Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 18 de março de 2008

Cultivo do Algodão Irrigado

"Apresenta técnicas de exploração agrícola sustentável – como manejo integrado de pragas e doenças, manejo adequado do solo e da irrigação e outras formas de produção ecologicamente corretas – resultantes de pesquisas conduzidas por vários anos e validadas pela própria pesquisa, pela extensão e pelos cotonicultores. Também fornece informações sobre a importância econômica da cultura para o País e os coeficientes técnicos para análise econômica. Deve-se considerar que os custos de produção sofrem variação de região para região, o que talvez exija algum ajuste, dependo do município ou do Estado considerado.
Compõe-se de capítulos que envolvem autores de diversas áreas da Embrapa Algodão e de um glossário para facilitar o entendimento da terminologia técnico-científica.
Por ser resultado de uma atividade dinâmica, em constante modificação devido a novas demandas que surgem continuamente, este Sistema de Produção é passível de inovações, por isto poderá ser atualizado periodicamente.
Na redação, utiliza-se linguagem conceitual simples, concisa, clara e objetiva, no que tange ao vocabulário técnico-científico, com o objetivo de atender a qualquer tipo de público.
Espera-se que as informações aqui disponibilizadas contribuam significativamente para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do algodão irrigado no Brasil, com reflexos positivos na melhoria da qualidade de vida dos envolvidos."
CRÉDITOS: EMBRAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: