Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 19 de março de 2008

Produção de Matrizes de Morangueiro

"No País, são cultivados, aproximadamente, 3.600 ha, com produção anual de morango estimada em 90 mil toneladas, sendo os Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul os maiores produtores. A cultura é conhecida por sua relevante importância econômica e social, em função da grande necessidade de mão-de-obra e alta rentabilidade por área, sendo conduzida, prioritariamente, em pequenas propriedades familiares.
A muda é um dos principais insumos a serem utilizados no sistema de produção, sendo o ponto de partida para a obtenção de melhor resposta a qualquer tecnologia empregada no processo produtivo. Em razão de problemas de qualidade e de produção insuficiente, os produtores do Sul do Brasil têm utilizado, predominantemente, mudas importadas do Chile e da Argentina.
Como a produção de matrizes e de mudas de morangueiro de alta qualidade é uma atividade necessária e economicamente viável, a Embrapa Clima Temperado vem fomentando o seu desenvolvimento no País. A presente publicação aborda a mais alta tecnologia existente sobre produção de matrizes de morangueiro, em consonância com as normas de certificação vigentes".
CRÉDITOS: EMBRAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: