Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Auditoria do Mapa será em dezembro


Fortaleza. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) comunicou à Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) a realização da auditoria técnica do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa entre os próximos dias 8 e 12 de dezembro. Esta ação é resultado da conversa que o governador Cid Gomes e também o secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, tiveram com o ministro, Reinhold Stephanes, no mês de outubro.

As exigências para que o Estado saia da classificação de “risco desconhecido” são muitas, entre as quais, a vacinação acima de 80% em todos os municípios, a formação dos Comitês Municipais de Sanidade Agropecuária, atenção veterinária eficiente, educação sanitária e controle de trânsito dos produtos agropecuários. Para cumprir as exigências, o Estado investiu em torno de R$ 4 milhões no fortalecimento da Adagri. Os recursos foram utilizados na realização do cadastro agropecuário e na aquisição de material, mobiliário e veículos, entregues por ocasião do lançamento da segunda etapa da campanha da Febre Aftosa.

O presidente da Adagri, Edilson de Castro, mostrou-se otimista com a auditoria. “Estamos empenhados para que o Ceará obtenha boa avaliação”. Ele informou que o concurso público para os quadros da Agência está recebendo propostas das empresas que farão as provas e que o edital deverá sair em até 30 dias. Serão 76 vagas para os cargos de Fiscal e Agente Agropecuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: