Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cooperativas de Agricultura familiar realizam primeiro encontro no MA



A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Maranhão (Unicafes-MA), realiza até amanhã, dia 20, o I Encontro Estadual da Unicafes – Maranhão. O evento acontecerá no Centro de Estudo Sindical Rural (Cesir) da FETAEMA, localizado na estrada da Raposa.

O I Encontro Estadual da Unicafes-MA visa propiciar momento de integração das cooperativas de produção e assessoria técnica integrantes do Sistema UNICAFES e, por outro lado, discutir ações de fortalecimento da entidade, no Estado do Maranhão, através da construção participativa de eixos norteadores que basearão a entidade em 2009. O presidente da UNICAFES-MA, Joaquim Alves, explica que o evento pretende,ainda, nivelar o en tendimento sobre o marco legal do cooperativismo com as cooperativas assim como outros atores da sociedade civil organizada voltado para agricultura familiar e economia solidária no estado assim como estimular o aprofundamento da discussão sobre cooperativismo de crédito rural da agricultura familiar.

Serão apresentados, durante o evento, os convênios firmados com o governo federal/Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do governo estadual e instituições parceiras, voltados para o fortalecimento do associativismo e cooperativismo da agricultura familiar e da economia solidária no Maranhão. O evento tem o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: