Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Nossa Greve Continua-Greve da AGED-4º Dia

Comentário do Companheiro GEORGE ( retirado do orkut da aged-ma)
"vamos à luta !!!
Ocupem todos os espaços na imprensa...incentivem os criadores a reclamarem através do rádio, televisãoetc...passem sempre a informação que a AGED está parada em todo o estado e que as barreiras sanitárias estão abertas sendo um grande risco para que ocorra um foco de aftosa dentro do estado! Que eventos como exposições, leilões, vaquejadas poderão ser suspensos!Que poderá ocorrer desabastecimento de alimentos no estado!Que o resultado da campanha contra febre aftosa está comprometido em todo estado,impedindo que avance para baixo risco!Façam manifestações de rua! Concentrem-se em frente aos pasas! E PRINCIPALMENTE NÃO FAÇAM NEHUM TIPO DE ATIVIDADE, TAIS COMO: RELATÓRIOS TÉCNICOS,EMISSÃO DE DOCUMENTOS, CIS-E, GTVS,GTAS! VISTORIAS, GEORREFERENCIAMENTOETC...NO MOMENTO, A ÚNICA COISA QUE IMPORTA PARA O GOVERNO E AGROPECUARISTAS, SÃO OS RESULTADOS QUE NÓS FORNECEMOS ATRAVÉS DE INFORMES E RELATÓRIOS E OS DOCUMENTOS PARA TRÂNSITO, POR EXEMPLO.
SUGESTÃO: NÃO DEVEMOS FORNECER NENHUM RESULTADO DA CAMPANHA DA FEBRE AFTOSA ENQUANTO NÃO FORMOS ATENDIDOS EM NOSSAS REIVINDICAÇÕES!!! "



OUTRO COMENTÁRIO DO COMPANHEIRO GEORGE CASTRO (POR EMAIL) que posto neste espaço para uma maior divulgação de nossa causa:
Data: Quinta-feira, 29 de Maio de 2008, 8:27
Caros Colegas ! Bom Dia ! Estamos iniciando o 4º dia de greve e devemos parabenisar
a todos por duas grandes vitórias que conquistamos nestes dias: 1ª VITÓRIA: Vecemos o medo ! Vencemos o medo de lutar por nossa causa, de sofrer retaliações e de enfrentar quem quer que seja! e de mostrarmos que temos valor e que não somos covardes diante daqueles que dependem de nós.
2ª VITÓRIA: Conseguimos mobilizar todo o estado do Maranhão ! Muita gente duvidou da nossa capacidade de mobilização e literalmente quebraram a cara ! Todos os PASAS estão com suas atividades completamente paradas...As barreiras sanitárias estão abertas e os animais estão entrando no Maranhão sem nehuma fiscalização! Os Abatedouros não poderão funcionar sem a emissão de GTAS, e toda exportação na área animal e vegetal está comprometida ! Em São Luis há manifestação todos os dias em frente a AGED e todos os setores estão sem funcionar! Em Imperatriz haverá uma grande passeata nesta sexta-feira ! Caxias, mobilizou toda a imprensa local... e assim está ocorrendo em todos os PASAS.... O jogo está apenas começando! e o Governo tem as suas estratégias...Num primeiro momento, o Governo finge que está preocupado com a situação,reuni com os sindicatos e anuncia que está analisando a pauta de reivindicações... Num segundo momento, sendo deflagrada a greve por tempo indeterminado, o Governo haje com indiferença e e tenta demonstrar aparente tranquilidadade, como se nada tivesse acontecendo...Colegas! Isto é apenas uma armadilha! É a forma com que o governo joga para esfriar o movimento... Na verdade Eles estão desesperados!O governo na sua estratégia vai tentar nos convencer que somos "poucos e fracos" e que não adianta o nosso sacrifício...Quando na verdade eles estão em nossas mãos! Vejamos:
Ontem a OIE reconheceu dez estados brasileiros como livres de febre aftosa com vacinação, que vão retornar a exportar para a União Européia a todo vapor! Os outros estados que não avaçaram como Maranhão e ´Pará terão um prejuizo sem precedentes, uma vez que perderão o poder de concorrência no mercado interno e externo! Neste momento, o Maranhão sofre uma pressão gigantesca por parte do MAPA e dos estados vizinhos, para que avance para baixo risco, pois, o estatus sanitário Deles, está dependendo EXCLUSIVAMENTE> do trabalho dos funcionários da AGED_MA !È agora que vão sentir se eles dependem ou não de nós!Companheiros ! São milhões de reais que estão em jogo!No Maranhão existemverdadeiros impérios agropecuários que dependem da sua caneta e do seu carimbo!
Nós estamos muito mais fortes do que pensamos!!! Se nos próximos dias o Maranhão não encaminhar o resultado da campanha da febre aftosa... talvez não tenha mais nem auditoria em agosto e vai tudo por água abaixo...Lembre-se! Você é Funcionário do estado e ganha muito pouco em relação à riquesa que você gera a esses Grupos econômicos e proprietários! Pense como funcionário neste momento! Pense em você! Pense nos direitos que você não tem! Não seja bobo diante de um sistema que nunca pensou em você! ( Onde estão os "heróis" do Inagro agora? Qual foi a recompensa que receberam da AGED ou do Governo por terem dado suor, sangue e lágrimas para que o Maranhão chegasse ao médio risco ?)Querem prova maior do que essa a respeito da "preocupação" que o Governo e o setor agropecuário têm com os funcionários da AGED-MA ?
Agora em junho haverá auditoria do MAPA sobre o PNSA (Sanidade avícola), e o Maranhão simplesmente muito pouco irá apresentar...Imagine com todo o mundo em greve!!!Nesta Manhã, haverá reunião do pessoal ANS da AGED-MA com o Sindicato dos servidores públicos e podem decidir ainda hoje pela adesão à Greve !!!
Companheiros! ânimo ! Força! Nós estamos com faca e o queijo nas mãos... e eles são o queijo !
ACESSE O ORKUT (COMUNIDADE AGED-MA) E TENHA INFORMAÇÕES DIÁRIAS SOBRE A GREVE EM TODO O ESTADO!



A GREVE CONTINUA!...CONTINUA.



VAMOS PERMANECER DE BRAÇOS CRUZADOS!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: