Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Impasse entre Trabalhadores da AGED e o Governo do Estado

INFORMAÇÕES - 05/06/2008
O comando de greve reuniu-se na tarde de ontem com o superintendente da SFA-MA. Dr. Fernando Machado, para tratar do apoio do mesmo, no sentido de contactar com as autoridades do governo estadual a fim de encontrar uma solução para o impasse entre os trabalhadores da AGED-MA e o Governo do Estado. O Dr. Fernando colocou-se a nossa disposição e ontem mesmo começou a conversação com o Secretário Estadual de Agricultura, Dr. Domingos Paz, da qual estamos esperando que se pronuncie.Na oportunidade foi denunciado formalmente ao superintendente e ao diretor técnico da SFA-MA o recebimento por parte de frigoríficos, de animais para abate sem a devida documentação sanitária (GTAS), denuncia esta, que também foi encaminhada via ofício pela Dra. Fernanda Rolim (Fiscal de defesa animal/ chefe da unidade local de imperatriz-ma).E o mesmo será feito ao Ministério Público em relação ao abate irregular que, segundo denúncias, estariam ocorrendo nos matadouros fiscalizados pela Prefeitura Municipal de São Luís-ma.
Na manhã de hoje(05/06/2008) o comando de greve foi até a assembléia legislativa e buscou o apoio de vários deputados estaduais no sentido de intermediarem as negociações com o governo.Os deputados Edwaldo Holanda (Líder do Governo) e Mauro Jorge (Comissão de agricultura), comprometeram-se formar uma comissão de deputados para que ainda hoje ou amanhã,buscassem um entendimento com o governo.
Até o momento, não temos nenhuma posição oficial do governo, devendo todos manterem-se paralizados até que os sindicatos convoquem a assembléia geral! Continuem na Luta! Resistam! Em São Luis todos os setores estão parados, na terça-feira, os ANS e ADO, também deverão entrar em greve...se na sua regional, tem trabalhadores da AGED destes grupos, informe-os para que entrem em contato com os colegas de São Luis...
SÓ UM LEMBRETE: A AGED-MA É O ÚNICO ÓRGÃO DO ESTADO CUJOS FUNCIONÁRIOS TRABALHAM EM REGIME DE DOIS EXPEDIENTES E PLANTÃO, QUE NINFECTOCONTAGIOSAS E SUBSTÂNCIAS TÓXICAS E NÃO RECEBEM ADICIONAL DE INSALUBRIDADE! E QUE EXECUTAM ATIVIDADES DE RISCO E NÃO RECEBEM ADICIONAL POR RISCO DE VIDA!PENSE NISSO E CONTINUE LUTANDO!
UM ABRAÇO A TODOS!
GEORGE CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: