Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Prorrogada vacinação contra a febre aftosa



O inverno rigoroso levou o Governo do Estado a prorrogar a I etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa nos rebanhos bovino e bubalino do Maranhão. Agora, os criadores têm até o próximo dia 20 de Junho para vacinar o seu gado.


A portaria prorrogando o prazo de vacinação foi expedida pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) nesta quinta-feira (29). De acordo com o diretor-geral da Aged, Sebastião Anchieta, “as altas precipitações pluviométricas em todo o Estado do Maranhão durante os primeiros meses deste ano, que culminou na decretação de calamidade pública por parte do governador Jackson Lago em alguns municípios do território maranhense levaram à decisão da prorrogação”.


Sebastião Anchieta afirmou também que a medida vai ajudar os criadores no trabalho de cobertura vacinal dos seus rebanhos, numa soma de esforços com o Governo do Estado. “Os transtornos causados pelas chuvas intensas como áreas inundadas, difícil acesso às propriedades, desabamentos de pontes, condições inadequadas dos currais para os procedimentos da vacinação dos rebanhos, fizeram com que tivéssemos de ampliar o prazo de vacinação. Essa prorrogação dará tempo hábil aos nossos criadores, que com certeza vão atender ao nosso apelo e vacinar todas as cabeças de gado de suas propriedades”.


O Maranhão tem o segundo maior rebanho do Nordeste, com sete milhões de cabeças de gado e 114 mil propriedades rurais cadastradas. O diretor-geral da Aged disse que a expectativa do Governo do Estado é atingir uma cobertura vacinal acima de 90% nos rebanhos bovinos e bubalinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: