Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 3 de junho de 2008

Rural - Termina a greve da Adepará



Santarém - A Agência de Defesa Agropecuária do Pará, já normalizou o serviço de atendimento ao público. O fim da greve é resultado de um acordo entre a classe e o governo do estado, mas alguns servidores ainda estão insatisfeitos e a greve pode retornar.

Em Santarém, a greve durou dez dias. Com a paralisação, os criadores ficaram impossibilitados de ter acesso aos documentos de emissão de guia animal, notificação de vacinação contra a febre aftosa e outros do setor vegetal.

Mesmo depois do fim da greve, o movimento na Agência em Santarém ainda é fraco.

A volta das atividades é resultado de um acordo entre o Sindicato dos Servidores da Adepará e uma comissão do governo do estado.

Mas muitos funcionários ainda estão insatisfeitos e ameaçam retornar com a greve. Além da questão salarial, eles reivindicam aumento no valor do ticket alimentação.

Segundo o engenheiro agrônomo da Adepará, Paulo Ricardo muitas das exigências feitas não foram cumpridas o que deixou os servidores insatisfeitos, daí a ameaça de paralisação dos serviços.

“As condições de trabalho em muitos postos são precárias . As propostas que nos foram oferecidas foram vagas. Não tem nada escrito. Não tem nada oficial. Nós não ficamos satisfeitos com isso.”


Dannie Oliveira com informações de Ângela Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: