
Santarém - A Agência de Defesa Agropecuária do Pará, já normalizou o serviço de atendimento ao público. O fim da greve é resultado de um acordo entre a classe e o governo do estado, mas alguns servidores ainda estão insatisfeitos e a greve pode retornar.
Em Santarém, a greve durou dez dias. Com a paralisação, os criadores ficaram impossibilitados de ter acesso aos documentos de emissão de guia animal, notificação de vacinação contra a febre aftosa e outros do setor vegetal.
Mesmo depois do fim da greve, o movimento na Agência em Santarém ainda é fraco.
A volta das atividades é resultado de um acordo entre o Sindicato dos Servidores da Adepará e uma comissão do governo do estado.
Mas muitos funcionários ainda estão insatisfeitos e ameaçam retornar com a greve. Além da questão salarial, eles reivindicam aumento no valor do ticket alimentação.
Segundo o engenheiro agrônomo da Adepará, Paulo Ricardo muitas das exigências feitas não foram cumpridas o que deixou os servidores insatisfeitos, daí a ameaça de paralisação dos serviços.
“As condições de trabalho em muitos postos são precárias . As propostas que nos foram oferecidas foram vagas. Não tem nada escrito. Não tem nada oficial. Nós não ficamos satisfeitos com isso.”
Dannie Oliveira com informações de Ângela Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente