Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 15 de julho de 2008

Agropecuária - Alternativas de combate a mosca branca são discutidas

Técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), Embrapa Meio Norte e Superintendência Federal da Agricultura (SFA) vão se reunir na quinta-feira (17) com produtores de caju da microrregião de Picos, quando serão apresentadas alternativas de controle da mosca branca do cajueiro. A praga ameaça a produção deste ano, que seria uma das maiores porque choveu bem na região. Na ocasião, os técnicos vão dar garantias de que os produtos que serão utilizados no controle do inseto não vão prejudicar a prática da apicultura.

Segundo o gerente de Defesa Vegetal da Adapi, Francisco de Assis Filho, os últimos levantamentos realizados nos municípios afetados apontam nível de infestação que varia de 50 a 70 por cento da área plantada na região, que é a maior produtora de caju e mel de abelha do Estado.

Francisco de Assis Filho informou que os primeiros ataques da mosca branca às plantações de caju da microrregião de Picos ocorreram em 2002. “Mas, isso ocorria em níveis suportáveis, sem trazer muitos prejuízos para os produtores”, assinalou.

Os pesquisadores da Embrapa estiveram trabalhando na busca de alternativas viáveis para o controle da praga e juntamente com a Adapi, Emater e SFA realizaram o cadastramento das propriedades e levantamento fitossanitário visando a um diagnóstico da situação. “Com a tecnologia que será disponibilizada na oportunidade, vamos conseguir minimizar as perdas da safra”, garantiu Francisco Filho.
Fonte: Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: