Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 4 de julho de 2008

GREVE DOS PROFESSORES - Ao ar livre, professores discutem dificuldades e rumos da greve

A assembléia regional e a aula prática realizadas ontem à tarde, na Praça Rui Barbosa, movimentaram os professores em greve de Bauru. Hoje, um ônibus seguirá para São Paulo, onde haverá outra assembléia, neste caso geral, para discutir os rumos do movimento. Está prevista para começar às 14h, no vão livre do Museu de Artes de São Paulo (Masp).

Também nesta sexta-feira, está agendada audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que avaliará a legalidade do movimento, iniciado dia 16 de junho. Na oportunidade, o impasse entre os professores e governo do Estado deve ser analisado. A categoria reivindica, ao menos, reposição salarial das perdas acumuladas nos últimos três anos.

Já a oferta da Secretaria do Estado da Educação prevê 12% de reajuste, mas neste índice estão incluídos os 7% de incorporação já pagos aos professores.

Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), 75% dos 230 mil professores paulistas aderiram à paralisação. No entanto, para o governo, o índice não chega a 2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: