Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Agricultores com 300 mil euros/ano para aquisição de equipamentos de máquinas de pequena dimensão


Perspectivado para permitir a mecanização dos trabalhos agrícolas em parcelas de área reduzida inacessíveis a equipamentos mecânicos de maior porte, o novo programa vai comparticipar a aquisição de uma vasta lista de pequenas máquinas com um preço unitário inferior a três mil euros.

Nos termos da Portaria que aprova a sua criação podem candidatar-se aos financiamentos do PROAMA as mais diversas actividades do sector primário – da apicultura à floricultura, criação de gado bovino, suíno, caprino ou equino, à horticultura e produção de chá ou beterraba.

A lista de equipamentos ou máquinas cuja compra pode ser objecto de apoio é muito variada, indo dos simples abre regos às cubas de fermentação, moinhos de martelos, motobombas, tanques rebocáveis, geradores, casas de ordenha às cerca eléctricas.

Ao justificar a criação do PROAMA o Governo de Carlos César admite que, nos Açores, a produção das pequenas parcelas pode ser melhorada com a introdução de equipamentos adequados da qual resultará ganhos em matéria de produtividade, competitividade e sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: