Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Agricultura: heinze pede fim da análise do solo na contratação do proagro

SAFRAS (12) - O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) voltou a cobrar do governo o fim da exigência da análise física do solo para contratação do Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária). O parlamentar gaúcho solicitou ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e ao presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, que suspendam a obrigatoriedade do estudo para obtenção de financiamentos do crédito rural.

Heinze relata que está norma está dificultando a liberação do crédito rural para os produtores rurais brasileiros custearem a safra 2008/2009. Essa obrigação está prejudicando a operacionalidade do plano safra deste ano e coloca em risco o plantio das culturas de verão, ressalta.

Para ilustrar a situação e reforçar o pleito do setor agrícola, o presidente da Comissão de Crédito Rural da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul Farsul, Elmar Konrad, acrescenta que os laboratórios e técnicos responsáveis pela análise física do solo no estado garantem que não existe capacidade de atendimento da demanda, visto que o tempo necessário por amostragem é de 15 a 20 dias. Heinze acredita que a questão carece de melhor definição e padronização pela área técnica responsável.

Outro entrave que preocupa o parlamentar é o limite de R$ 150 mil de empréstimo por CPF de produtor. Heinze defende que seja mantido como limite de cobertura do Proagro o mesmo valor financiável por cultura. As informações são do deputado Heinze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: