Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Agricultura pede apoio no combate à febre aftosa no Estado

"Ninguém faz nada neste Estado sem a Extensão Rural. A Secretaria de Agricultura não existe sem a Emater, nem a Emater existe sem a Secretaria de Agricultura". Assim se expressou o secretário estadual do Desenvolvimento, da Agropecuária e da Pesca (Sedap) Carlos Marques Dunga ao abrir nesta quarta-feira (26), na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PB), a primeira a reunião de trabalho com a diretoria colegiada do órgão, técnicos, coordenadores e chefes de núcleos.

Inicialmente, o secretário, que é conhecedor profundo da Extensão Rural no Brasil, disse se sentir muito à vontade na Emater porque além de ser produtor rural, um de seus primeiros empregos foi de gerente de cooperativa contratado pela Emater. "Sei como é o dia-a dia do agricultor e do extensionista" enfatizou.

Dentre as metas proritárias à frente da Sedap o secretário elencou vários programas e projetos, destancando o combate à febre aftosa e conclamou a ajuda de todos para erradicar a doença no estado. "Essa é a principal bandeira do Governador Cássio Cunha Lima e precisamos dizer ao Brasil que não existe mais risco de febre aftosa na Paraíba".

Antes das palavras do secretário, o presidente da Emater, Nivaldo Magalhães, falou dos diversos convênios que estão sendo firmados com Ministério do Desenvolvimento Agrário e fez uma longa explanação sobre as ações da empresa, relatando as dificuldades advindas do governo anterior e o bom momento vivido atualmente com a sua reestruturação tanto dos quadros técnicos, com a contratação de 2l5 novos funcionários, como na sua base territorial. Hoje a Emater está presente nos 223 municípios paraibanos.

Usaram da palavra também, durante a reunião, o diretor administrativo da Emater, Adailton Dutra de Araújo e o diretor técnico, Francisco Elias Ramos. Este último apresentou proposta para o programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma parceria dos governos estadual e federal, e pediu prioridade para programas já executados pela Emater e Sedap, como Tarifa Verde, Controle da Cochonilha do Carmim, bem como definição sobre o programa de semente para a agricultura familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: