Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Agrinordeste começa nesta quarta-feira no Centro de Convenções

A partir desta quarta-feira (27) até sexta (29), o Centro de Convenções, em Olinda, vai receber agricultores e estudantes do agronegócio de toda a Região Nordeste. Eles vão participar de mais uma edição do Agrinordeste, evento organizado pela Federação de Agricultura de Pernambuco (Fape), tem por objetivo desenvolver econômico e socialmente as áreas rurais da região.

Vão ser realizadas 84 palestras, oficinas e mini-cursos nos três dias de encontro, entre 8h15 e 17h45. Algumas como as palestras enfocam na questão dos biocombustíveis, como “Biotecnologia: Desafios e Oportunidades para o Setor Sucro-Alcooleiro”, com o professor da Universidade Federal de Viçosa, Aluízio Borém de Oliveira e “o Brasil e o Etanol no Terceiro Milênio”, com o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha.As inscrições ainda podem ser feitas no local onde será realizado, nesta quarta.

Além da questão energética, os participantes vão ter a oportunidade de conversar com especialistas das áreas de agroenergia, apicultura, aqüicultura, bovinocultura, caprino-ovinocultura, floricultura, fruticultura e turismo.

Para o diretor executivo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Geraldo Eugênio, convenções dessa natureza são importantes ferramentas para o trabalhador rural: “Em encontros como estes podemos falar diretamente com os produtores e criadores, e apresentar o que há de mais moderno no setor”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: