Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

AgroNordeste, em Olinda, expõe novidades e dá dicas para produtores até sexta


Todas as novidades da Agricultura e da Pecuária estão expostas na feira Agrinordeste 2008, no Centro de Convenções, em Olinda, até esta sexta-feira (29). O objetivo é estimular a produção em Pernambuco. O evento, que é realizado há 16 anos, reúne produtores rurais, agrônomos, veterinários, estudantes e especialistas em agropecuária. Os produtores participam de cursos e aprendem como vender mais e melhor.

O presidente da Federação da Agricultura de Pernambuco, Pio Guerra, afirma que o mercado no Nordeste cresce em alguns setores, que estão se tornando competitivos nacional e internacionalmente. “A carcinicultura (criação de camarões em viveiros), a agricultura de forma mais abrangente, a cana-de-açúcar por causa dos biocombustíveis, a fruticultura com as frutas tropicais irrigadas do São Francisco. E, agora, a expectativa de crescimento da pecuária leiteira”, afirmou.

Os organizadores acreditam que cerca de três mil pessoas vão participar das 84 palestras, minicursos e oficinas, como a de arte floral, programadas para acontecer até às 18h desta sexta-feira (29). A instrutora Sabina Kaab disse que, para fazer arranjos de flores tropicais, é preciso saber combinar formas, cores e tamanhos. “Elaborar um arranjo não é simplesmente ter bom gosto, existe várias técnicas de harmonia, cor e mecânica. A gente passa dicas de arte floral, como por exemplo, a harmonia de cor para criar um arranjo e para determinada situação ou evento”, explica.

A produtora de flores Lúcia Maria de Paula participa das aulas e confirma que, no mercado de eventos, os arranjos são, cada vez mais, valorizados e que as dicas podem significar aumento nas vendas. “Eu já faço decoração e sempre soma. Valorizando o que é da gente, só o tropical”, disse.
.



da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: