Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Audiência Pública aprova aquisição da Fazenda Nova da Lagoa Grande no MS

Campo Grande(MS), 06 de agosto de 2008
A aquisição da Fazenda Nova da Lagoa Grande pelo Incra foi aprovada nesta segunda-feira (4) em audiência pública que reuniu mais de 300 pessoas na Câmara Municipal de Dourados (MS). O imóvel onde será criado um novo assentamento tem 3,38 mil hectares. Com relevo plano e suavemente ondulado, a área é propícia ao desenvolvimento da agricultura e da pecuária.
O chefe de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Paulo Roberto Lucca, ressaltou a celeridade do processo. “O trâmite teve início em março e hoje (segunda-feira), já estamos realizando a audiência para aprovação da compra. Com certeza, antes do fim do ano o PA estará instalado”.
O superintendente substituto do Incra/MS, Alessandro Ferreira, destaca que outras audiências serão realizadas este ano em Mato Grosso do Sul para definir a aquisição de novas áreas para a instalação de assentamentos. Nesta sexta-feira (8), às 14h, no Ginásio Municipal de Corguinho, será avaliada a compra das fazendas Torre de Pedra, Rancho Alegre e Progresso. Os imóveis têm mais de 1,8 mil hectares. Cálculos preliminares indicam que nessas áreas e na Fazenda Nova da Lagoa Grande serão assentadas cerca de 400 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: