Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Bancários do Maranhão querem reajuste salarial de 31%

Sindicato dos Bancários de todo o país lançaram na manhã desta terça-feira (12) a Campanha Nacional Salarial dos Bancários. Em São Luís a categoria se reuniu em frente à agência bancária do Banco do Brasil, localizada na Praça Deodoro, no Centro. No Maranhão os trabalhadores visam um reajuste salarial de 31% de recuperação de perdas salariais, saúde, melhores formas de trabalho, entre outras reivindicações.



De acordo com o presidente, amanhã será entregue as minutas de propostas aos representantes do governo e dos banqueiros. “A nossa data-base de negociações é no próximo dia 1º de setembro, mas já começamos a nos movimentar”, afirma Raimundo Nonato Costa, presidente do sindicato dos bancários da capital.



Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro o reajuste salarial da categoria seria de 13%, no entanto, no estado Maranhão os trabalhadores irão reivindicar 31% de reajuste “este reajuste recuperaria as nossas perdas, as perdas dos bancos privados e públicos”, defende Raimundo Costa.



Ainda segundo o presidente do sindicato num primeiro momento não será preciso uma paralisação, “mas o nosso primeiro ato de pressão poderá acontecer caso os banqueiros demorarem com as negociações. Eu gostaria que não fosse necessário nenhum tipo de paralisação para chegarmos a um acordo”, conclui o presidente.
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: