Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Crédito Rural é tema de encontro em Ouro Preto

O Governo do Estado, através da secretaria da Agricultura – Seagri, e da Emater, estarão promovendo nesta quinta-feira (14), no auditório do Centrer, em Ouro Preto D’Oeste, uma reunião com todos os gerentes da Emater do estado para esclarecer dúvidas e repassar as novas normas do crédito rural.



Importante aliado do produtor rural, o crédito rural sofreu modificações e tem gerado dúvidas entre os produtores do estado, principalmente os pequenos proprietários rurais, que dependem de financiamento para plantio e criação de animais. Com as novas normas definidas pelo Banco Central, os gerentes dos escritórios receberão as instruções e repassarão aos técnicos de extensão e atendimento, para que chegue mais rapidamente ao conhecimento do agricultor, uma vez que tanto a Seagri, como a Emater, estão presentes em todos os municípios e distritos do estado.



O governador Ivo Cassol confirmou presença no encontro, bem como o vice-governador João Cahulla, o secretário de Agricultura, Carlos Magno, e o superintendente da Emater-RO, Sorrival de Lima.



Cassol destacou que este encontro é de grande importância, pois servirá para multiplicar conhecimentos e levar o mais rapidamente possível aos produtores rurais a maneira correta de usar o crédito rural em seu benefício. “Crédito é bom, principalmente com juros baixos, mas existem regras e situações para ser usado, senão vira uma arma contra o agricultor e o pecuarista. É isso que vamos ensinar, para que o produtor rural possa produzir mais e gastar menos”, disse o governador.



O encontro, que é dedicado à técnicos da Emater e da Seagri, começa às 9:00 horas da manhã e deve durar todo o dia. O Centrer está localizado na BR-364 entre Ouro Preto e Ji-Paraná, fone 3459-0046

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: