Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Deputado Luis carlos Heinze orienta produtores sobre a renegociação de dívidas agrícolas

Brasília, 25 de agosto de 2008 - Após 19 dias da aprovação da medida provisória (MP) 432 na Câmara dos Deputados muitos produtores rurais ainda têm dúvidas quantos aos procedimentos que devem adotar para renegociar as dívidas rurais. Com o objetivo de orientar os agricultores o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), que foi relator na matéria, explica quais as regras que já estão sendo operacionalizadas pelos bancos para pagamento e alongamento de débitos de custeios e investimentos.
O parlamentar gaúcho ressalta que algumas instruções, como prazos adicionais e redução de juros para liquidação de algumas operações, estão dependendo da aprovação de resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN). Heinze espera que a norma pendente seja publicada na próxima quinta-feira (28), quando o CMN tem reunião ordinária.
No mais o deputado destaca que outras medidas a serem implementadas, principalmente em relação as operações inscritas em Dividas Ativa da União, dependem da aprovação da MP no Senado Federal. “A expectativa é que os senadores votem a matéria nesta semana, entre os dias 26 e 28”, afirma Heinze

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: