Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Embrapa realiza pesquisa sobre os softwares rurais utilizados no Brasil

Segundo o estudo, existem hoje mais de 400 softwares voltados para o setor de agronegócio
A Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas (SP), está fazendo desde outubro do ano passado um levantamento dos softwares voltados para as atividades agrícolas ou pecuárias no Brasil.

Até agora, o levantamento registrou a existência de 425 softwares desenvolvidos para o setor, que estão sendo usados por 181 instituições de pesquisa, universidades, empresas privadas ou pessoas físicas.

Dos 425 softwares relacionados até agora, 74 são destinados a formar base de dados e sistemas de informação, como histórico de dados meteorológicos ou de solos, utilizados na agricultura de precisão.

Em segundo lugar, com 54 softwares, estão os de gerenciamento e controle de rebanhos de corte e de leite. Em terceiro vêm os de administração de propriedades rurais, com 36 softwares.

O projeto é fruto de uma parceria com a Unicamp, a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, Finep, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Sociedade Brasileira de Informática, Universidade Estadual de Londrina, Universidade de São Paulo e Instituto de Economia Agrícola.

Fonte: O Estado de SP

Um comentário:

  1. muito interressante esses softwares ..desde alguns simples ate os q estao em atualizaçao constante em relaçao os seus banco de dados
    Nao foi postado nenhuma empreza de referencia entaum uma q posso dizer se alguem tem interresse procurra na net

    -agrojuris informatica rural-

    sao muito uteis !!!

    ResponderExcluir

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: