A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR) está pronta para ser lançada oficialmente. O órgão terá como função principal fiscalizar a
qualidade dos produtos de origem animal e vegetal, preservando a saúde dos consumidores finais.
Essa condição de fiscalizador implicará também num esforço conjunto com o governo do estado, em dar competitividade aos produtos agropecuários, visando o mercado externo.
Através da Agência é possível assegurar um ambiente favorável à
produção saneada, a certificação da origem e da qualidade dos produtos. Isto permitirá uma ótima condição sanitária, estimulando os investimentos no agronegócio roraimense.
Um exemplo é o problema da febre aftosa, ocorrendo um foco dessa doença as decisões poderão ser rápidas e eficazes, impedindo que ela se alastre pelo restante do rebanho.
O órgão estará atento as pragas e doenças, identificando-as para criar um zoneamento zoofitossanitário. Irá diagnosticar, controlar e conviver com as principais manifestações endêmicas emergenciais, entre outras linhas de atuação.
A ADERR contará inicialmente com uma sede, duas coordenarias regionais, uma coordenaria de monitoramento e controle para todo interior, além de oito unidades locais de defesa agropecuárias e dez escritórios de atendimentos.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente