Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Estado terá Agência de Defesa Agropecuária

A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR) está pronta para ser lançada oficialmente. O órgão terá como função principal fiscalizar a
qualidade dos produtos de origem animal e vegetal, preservando a saúde dos consumidores finais.

Essa condição de fiscalizador implicará também num esforço conjunto com o governo do estado, em dar competitividade aos produtos agropecuários, visando o mercado externo.

Através da Agência é possível assegurar um ambiente favorável à
produção saneada, a certificação da origem e da qualidade dos produtos. Isto permitirá uma ótima condição sanitária, estimulando os investimentos no agronegócio roraimense.

Um exemplo é o problema da febre aftosa, ocorrendo um foco dessa doença as decisões poderão ser rápidas e eficazes, impedindo que ela se alastre pelo restante do rebanho.

O órgão estará atento as pragas e doenças, identificando-as para criar um zoneamento zoofitossanitário. Irá diagnosticar, controlar e conviver com as principais manifestações endêmicas emergenciais, entre outras linhas de atuação.

A ADERR contará inicialmente com uma sede, duas coordenarias regionais, uma coordenaria de monitoramento e controle para todo interior, além de oito unidades locais de defesa agropecuárias e dez escritórios de atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: