Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 9 de agosto de 2008

Ibama realiza treinamento de agentes ambientais voluntários


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recusos Naturais Renováveis (Ibama) realiza nesta semana o treinamento de 46 agentes ambientais voluntários (AAV’s) no Pará. O programa reúne pessoas que trabalham com pesca, manejo de fauna e flora na região do Lago de Tucuruí.

O programa já é realizado desde 1997 e tem forte atuação na Região Norte do país. Ao todo, são aproximadamente 3.100 voluntários no país, sendo 1.945 no estado do Amazonas. De acordo com Juliana Simões, coordenadora nacional do programa, Amazonas e Acre costumam ter treinamentos de equipes mensalmente.

Segundo Juliana, outros estados que estão ampliando sua atuação para o treinamento destes agentes são: Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, além do Distrito Federal.

Ainda de acordo com a coordenadora do programa, o objetivo do programa é ampliar ações de monitoramento e de educação ambiental das unidades de conservação e áreas protegidas. Dessa forma, os agentes têm a chance de contribuir para a conservação da biodiversidade e para o uso adequado dos recursos naturais.

“Os voluntários têm aulas de noções de ecologia, ordenamento pesqueiro, educação e proteção ambiental”, afirma Juliana. Os interessados em se tornar agentes ambientais voluntários, além de fazer o curso de 40 horas oferecido pelo Ibama, devem estar vinculados a alguma organização não-governamental (ONG) ou associação de moradores. Para mais informações, consulte o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: