Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 30 de agosto de 2008

Livro mostra valor nutritivo e comercial da Mangaba

A cultura da Mangaba tem se constituído numa excelente alternativa de renda para os produtores das áreas litorâneas, tem sido objeto de pesquisas realizadas conjuntamente entre a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) e Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte. Livro realizado por quatro pesquisadores dos dois órgãos consta foi lançado nesta semana durante Seminário Brasileiro de Produção Integrada, em Ouro Preto (MG), com bastante aceitação devido a temática abordada.

O livro "Mangaba Diagnóstico da Cadeia Produtiva nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte", foi escrito por Edivaldo Galdino Ferreira e Ivonete Berto Menino, da Emepa e Amilton Gurgel Guerra e Ricardo Elesbão Alves, da EMPARN.

Na apresentação da obra, o presidente da Emepa, Miguel Barreiro Neto destaca a importância do trabalho científico dos pesquisadores. "A Mangaba representa uma importante atividade socioeconômica no Brasil, um dos principais centros de diversidade genética de espécies frutíferas nativas do mundo", comentou.

A mangaba é uma fruta abundante no Nordeste e a Paraíba tem se esforçado para sua preservação. Destaca-se pelos seus frutos saborosos e nutritivos, com ocorrência em quase todo o país, com exceção da região Sul.

Segundo Miguel Barreiro, o livro reúne valiosas técnicas que aplicados adequadamente são capazes de proporcionar aumento de produtividade, melhoria na qualidade de frutos e maiores lucros. "Não foi nenhuma surpresa saber que o objetivo dos autores desta obra era disponibilizar para os fruticultores uma alternativa produtiva, de baixo custo, economicamente viável e extraordinariamente harmoniosa com a preservação ambiental", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: