Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 2 de agosto de 2008

Mapa nega suspensão de vendas de carne bovina para EUA

Brasília, 01 - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) negou hoje a notícia sobre a suspensão dos embarques de carne bovina industrializada para os Estados Unidos. De Brasília, técnicos da Secretaria de Defesa Agropecuária entraram em contato com o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, que está em Washington. Kroetz negou a notícia sobre a suspensão das vendas.
A assessoria do ministério esclareceu que a proibição de venda continua válida para apenas dois frigoríficos, cuja decisão foi anunciada na quarta-feira. Esses frigoríficos foram cortados da lista de fornecedores porque técnicos norte-americanos constataram falta de conformidade no processo de produção dessas empresas. Os técnicos estiveram no Brasil durante 20 dias, período encerrado na terça-feira. O secretário de Defesa Agropecuária está em Washington para ter acesso aos detalhes do relatório que foi feito a partir desta inspeção.

Hoje, o diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Luiz Carlos de Oliveira, afirmou que as exportações seriam suspensas até a solução da divergência entre as normas do Brasil e dos EUA. "O governo americano recomendou que fossem suspensas temporariamente as exportações, antes que eles mesmo suspendessem integralmente as compras de carne brasileira", disse Oliveira.

O dirigente da Abiec também havia informado que o secretário estava em Washington em reunião com representantes do governo dos Estados Unidos para apresentar um plano de ação, propondo treinamento dos técnicos do governo e revisão no processo de auditoria do ministério para que haja uma harmonização entre os sistemas dos dois países. (Fabíola Salvador e Alexandre Inacio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: