Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Minimilho é tema do Dia de Campo na TV


O Dia de Campo na TV desta semana falará sobre "Minimilho: cultivo e uso na alimentação". O programa será exibido hoje, 29 de agosto, pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h, com reapresentação no dia 31, às 8h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). A produção é da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília – DF), em parceria com a Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas - MG), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O programa mostrará o potencial da cultura do minimilho, que é considerada uma hortaliça. O pesquisador convidado explicará as características agronômicas e nutricionais do minimilho, além de responder, ao vivo, às perguntas dos telespectadores.

O minimilho nada mais é do que a espiga jovem do milho, colhida antes da polinização, ou seja, antes da formação dos grãos. A condução da lavoura do minimilho tem algumas diferenças em relação à lavoura de milho para grão. A maior delas é quanto a densidade de semeadura. No caso do minimilho, a semeadura pode ser até três vezes maior do que quando se planta milho para grão. Conforme a região, a cultivar escolhida e as condições de solo e clima, podem ser feitos até cinco plantios de minimilho no mesmo ano.

O minimilho pode ser vendido em conserva ou in natura, distribuído em pequenas bandejas. Nas duas formas, cuidados especiais devem ser tomados nas agroindústrias ou pelo produtor rural, quando o produto é manipulado.

Além desse tema principal, o Dia de Campo na TV apresenta outros assuntos nos quadros que estrearam este ano: Falando Sobre, Na Prática, Terra Saudável, Conhecendo a Embrapa, Sempre em Dia e Perguntas & Respostas.

O Dia de Campo na TV é interativo. As dúvidas do público sobre a tecnologia apresentada são respondidas, ao vivo, por especialistas. Os telespectadores podem fazer perguntas, durante o programa, pelo telefone 0800 648 1140 (ligação gratuita de telefone fixo) ou pelo endereço eletrônico diacampo@sct.embrapa.br.

COMO SINTONIZAR O PROGRAMA

Antena parabólica doméstica (Banda L, Freqüência 1220 Mhz); Recepção multiaberta (Banda C, Transponder 6A2, Polarização Horizontal, Freqüência 3930 Mhz). Pelo Canal Rural – NET, SKY, internet e parabólica (Transponder 12A2, Polarização Horizontal, Freqüência 4171 Mhz).

Para aqueles que não puderem assistir ao programa, a Embrapa Informação Tecnológica disponibiliza cópias em DVD ou VHS que podem ser adquiridas pelos telefones: (61) 3340-9999 ou 3448-4236, ou pela Livraria Virtual da Embrapa.

FONTE

Embrapa Milho e Sorgo
Clenio Araujo e Guilherme Ferreira Viana - Jornalistas
Telefone: (31) 3027-1223

Embrapa Informação Tecnológica
Jorge Macau - Jornalista
Telefone: (61) 3448-4590

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: