Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O dia de Luiz Henrique da Silveira em Brasília


Luiz Henrique conversa com Stephanes (Agricultura) sobre exportação de carne catarinenseFoto: Neiva Daltrozo / SECOM


Em Brasília desde o início da manhã desta quinta-feira, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, foi ao ministro Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia) pedir prioridade na liberação de recursos para a reestruturação da Epagri. Depois de ouvir atentamente o governador, Rezende se limitou a apontar caminhos para o Estado angariar fundos, como enviar projetos específicos de captação de verbas junto ao Fundo Nacional de Ciência e Tecnologia e atuar politicamente junto à bancada no Congresso para conseguir emendas coletivas.
Luiz Henrique também se encontrou com o ministro Reinhold Stephanes (Agricultura). Nos próximos cinco anos, o Estado planeja exportar à Itália cerca de 100 mil novilhos para fins de engorda. Para isso, o governador pediu a participação do Planalto nas negociações com a União Européia para reduzir as tarifas alfandegárias sobre a carne brasileira. Até setembro, o Estado vai concluir a identificação individual do rebanho. O mapeamento será entregue a Stephanes, que deve ir à Itália negociar o início das exportações. Segundo Luiz Henrique, os italianos aceitariam o produto brasileiro, desde que os novilhos fossem exclusivamente catarinenses.
— Santa Catarina pode ser a ponta de lança para o Brasil ocupar, com sua excelência, o mercado de carne no mundo — argumentou Silveira.
Na parte da tarde, o governador vai conversar com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a venda da dívida do Estado, com o titular da Educação, Fernando Haddad, sobre o novo piso salarial de R$ 950 dos professores. Luiz Henrique retorna ao Estado por volta das 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: