Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Palmito em conserva e azeite de oliva têm venda suspensa no Rio

RIO - A Secretaria de Saúde determinou, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização, venda e uso de todos os lotes do palmito em conserva (embalagens 120g, 530g e 3,1 kg) da marca Frade, fabricado pelo estabelecimento Pico do Frade Agropecuária Ltda., de Angra dos Reis. A empresa deverá recolher todos os produtos distribuídos e apresentar mapa de distribuição e recolhimento à Coordenação de Vigilância Sanitária no prazo de 15 dias. A empresa foi parcialmente interditada por não possuir responsável técnico capacitado em boas práticas de fabricação e análise de perigos e pontos críticos de controle.

A secretaria determinou também a apreensão e inutilização do Azeite de Oliva – Extra Virgem – Tradicional, da marca Vila Real, fabricado por Angel Indústria, Exportação e Importação De Produtos Vegetais, da Bahia. O Laboratório Central Noel Nutels analisou os lotes A-A-037, com data de fabricação de 6 de setembro do ano passado, A-A-019 e A-A-006, fabricados em 25 de agosto de 2007 e válidos até 24 de agosto de 2010, por apresentarem resultados insatisfatórios quanto aos ensaios de Índice de Refração a 20°C e Índice de Iodo (WIJS).

As resoluções, que determinam o recolhimento dos produtos, foram publicadas no Diário Oficial do Estado, nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: