Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Prevenção da IA: auditorias do MAPA vão até outubro

Campinas, 29 de Agosto - Presente ontem, em São Paulo, à reunião que se seguiu à Assembléia Geral Ordinária de eleição da nova diretoria da UBA, o Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, médico veterinário Inácio Afonso Kroetz, anunciou que estarão concluídas até outubro as auditorias de 2008 visando à avaliação para classificação ou reclassificação das diversas unidades federativas participantes do Plano Nacional de Prevenção da Influenza Aviária e de Controle e Prevenção da Doença de Newcastle.
Das 27 UFs brasileiras (26 Estados + Distrito Federal), 21 delas passam por um segundo processo de avaliação que pode levar a uma reclassificação do conceito recebido em 2007 (B, C ou D). Duas - Maranhão e Alagoas - estão recebendo sua primeira auditoria classificatória, pois aderiram ao Plano em 2008. E quatro (Acre, Amazonas, Roraima e Amapá) permanecem sem auditoria, pois não demonstraram, por ora, interesse em participar do Plano. Os resultados somente serão divulgados após conclusão de todas as auditorias, provavelmente em novembro.
Além de participar da reunião plenária da UBA, Inácio Kroetz também esteve presente, ao lado do médico veterinário Nelmon Oliveira da Costa, Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), de reunião do Setor de Abatedouros e de Mercado Interno da UBA, agora sob a direção de Domingos Martins, Presidente da Avipar. Realizado na sede da APA (São Paulo), o encontro contou com a participação de expressivo número de representantes de abatedouros avícolas do Centro-Sul do País.

(AviSite) (Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: