Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sementes de mamona serão distribuídas em SRN


Reunião da Câmara Técnica do Biodiesel foi realizada, na manhã desta quarta-feira (27), no auditório da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), em Teresina. Na oportunidade, o coordenador nacional de Biocombustíveis do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Jânio Rosa, informou que o governo federal vai disponibilizar recursos para a compra de 15 mil quilos de sementes de mamona que serão destinadas a 1.500 famílias da agricultura familiar da região de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí.



Jânio Rosa destacou que o governo federal está garantindo semente de qualidade para os produtores dessa região. A logística de distribuição da semente está sendo definida, inclusive, com o mapeamento dos produtores que vão recebê-la. Também estão sendo discutidas condições de distribuição, de armazenamento e segurança; ou seja, todo um controle de monitoramento de entrega dessa semente, que chegará em tempo adequado para o plantio. Uma comissão formada pela Fetag, SDR e Emater tratará de detalhes dessa estratégia de distribuição de sementes.



O coordenador da Câmara Técnica do Biodiesel no Piauí, Sérgio Vilela, informou que o Governo do Piauí vai providenciar a distribuição de sementes de feijão para as famílias da agricultura familiar da região de São Raimundo Nonato, considerando que as mesmas atuam com a produção de mamona e feijão.



O secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Piauí, Manoel Simão Reinaldo Gomes, declarou que não haverá problema na distribuição de sementes na região de São Raimundo Nonato, considerando que essa entidade já vem atuando de forma integrada com o Emater e a SDR há bastante tempo. “O importante é a semente chegar para ser entregue aos agricultores. Somente no pólo de São Raimundo Nonato temos 17 Sindicatos de Trabalhadores Rurais para atuar nessa distribuição, juntamente com o Emater e a SDR”, conta o líder sindical.



Participaram da reunião o coordenador nacional de Biocombustíveis do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Jânio Rosa; o delegado do MDA no Piauí, Adalberto Pereira; o coordenador da Câmara Técnica do Biodiesel no Piauí, Sérgio Vilela; o secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Piauí (Fetag), Manoel Simão Reinaldo Gomes, representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI), do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, da Brasil Ecodiesel e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Meio Norte).

Fonte: Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: