Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Senado aprova MP que renegocia dívidas agrícolas

O Senado aprovou nesta quarta-feira (27) uma Medida Provisória autorizando a renegociação de R$ 75 bilhões de dívidas de produtores rurais em todo o Brasil. Cerca de 2,8 milhões de contratos poderão ser renegociados. Como sofreu mudanças no Congresso, o texto volta para a apreciação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foram aprovadas pelos senadores as alterações feitas pela Câmara, facilitando o pagamento para diversos agricultores. Pelas mudanças feitas pelo Congresso, o prazo para o refinanciamento para os agricultores inscritos na dívida ativa da União sobe de cinco para dez anos.

O novo texto altera ainda a taxa de juros que incidirá sobre o refinanciamento. O governo propunha que os contratos fossem reajustados pela Taxa Selic, hoje em 13% ao ano, mas o Congresso alterou para a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), atualmente em 6,25 ao ano.

O projeto permite ainda que os agricultores que entraram na Justiça contra a dívida façam a adesão ao refinanciamento. O governo queria proibir esta adesão para reduzir o número de ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: