Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Técnicos em Meio Ambiente poderão fazer curso de especialização a partir do ano que vem

20 de agosto de 2008
Pessoas formadas como Técnico em Meio Ambiente terão a oportunidade de expandir seus conhecimentos no curso "Habilitação em Técnico de Gestão Ambiental", que será oferecido a partir do ano que vem, no Centro Paula Souza, Etec Pedro D'Arcádia Neto. O curso será voltado apenas para quem já concluiu o curso de Técnico em Meio Ambiente, já que, na especialização, será oferecido o quarto módulo de Gestão Ambiental, resgatando e reaproveitando o conteúdo dos estudos realizados durante os três módulos anteriores no curso técnico.



Os interessados devem fazer a inscrição na própria escola entre os dias 06 e 16 de outubro. A inscrição é gratuita e é necessário a apresentação de documentos pessoais, além de uma cópia do Histórico Escolar.
Segundo Margareth Dias Kanthack Paccini, diretora da escola, a classificação e convocação destes candidatos será feita com base nas notas do histórico escolar. A seleção e as matrículas devem acontecer em janeiro do ano que vem, juntamente com os resultados e matrículas do tradicional vestibulinho.
Serão oferecidas 40 vagas, formando uma sala, e a frequência deverá ser de segunda a sábado, durante um semestre. O horário das aulas ainda não foram divulgados, entretanto, as aulas devem ter início em fevereiro.



Opinião
Na opinião de José Carlos Molina Max, diretor da Floresta Estadual de Assis, cursos voltados ao meio ambiente são os mais procurados na atualidade. Para ele, o país carece de profissionais formados na área ambiental. "Este nível de especialização é importante para formar pessoas que vão administrar as áreas ambientais. Vejo isso tudo com bastante interesse, pois há uma carência grande neste campo, a nível regional, estadual e nacional", comenta.
"Desta forma, o curso vem preencher esta lacuna, quando variados profissionais poderão atuar em fronteiras agrícolas, trabalhando, por exemplo, na parte de vistorias, relatórios e levantamentos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: