Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 13 de setembro de 2008

EUA voltam a importar carne bovina processada

O Ministério da Agricultura informou ontem que Brasil "restabeleceu as exportações de carne bovina industrializada" para os Estados Unidos. Conforme informou a Pasta, a Secretaria de Defesa Agropecuária do ministério recebeu, ontem, comunicado oficial do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) autorizando a "retomada imediata" da emissão do Certificado Sanitário Internacional para a carne bovina processada brasileira.

Com isso, os EUA voltam a comprar carne de 21 estabelecimentos habilitados a vender o produto industrializado para o mercado americano. As vendas foram suspensas em agosto passado, por decisão do próprio Ministério da Agricultura, depois que análises feitas por técnicos americanos em frigoríficos no Brasil concluíram que havia divergências no sistema de auditoria determinado pelo governo brasileiro em relação às exigências feitas pelo USDA.

Em nota, o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, disse que a reabertura do comércio com os EUA aconteceu dentro da agenda acordada com o serviço veterinário americano, em reunião com autoridades daquele país, em Washington, no mês passado. Nas duas últimas semanas, o ministério fez auditoria, em conjunto com técnicos do USDA, do sistema de inspeção dos estabelecimentos exportadores.

O governo também informou ontem que técnicos do serviço veterinário da África do Sul virão ao Brasil, na segunda quinzena de novembro, para analisar a retomada das importações de carnes bovina e suína. A visita foi agendada em reunião de Kroetz com a ministra de Agricultura da África do Sul, Lulama Xingwana. Kroetz está no país participando do Congresso Mundial da Carne.

Fonte : Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: