Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Expointer: agricultura familiar consolida vendas nos tres primeiros dias

SAFRAS (02) - Os três primeiros dias de negócios da Feira da Agricultura Familiar da Expointer 2008 alcançam a cifra de R$ 210.086,00, um valor bem acima dos R$ 118.

302,00, registrado em igual período da mostra do ano passado. "O resultado também mostra a consolidação do espaço destinado aos produtos com origem na agricultura familiar, o tempo ajudou e os consumidores já sabem onde encontrar qualidade nos produtos", resume o engenheiro agrônomo Marcio Dalbem, um dos coordenadores da Emater/RS-Ascar no Pavilhão da Agricultura Familiar.

O resultado já conquistado entusiasma Vitório Gasparetto, que com a esposa e os cinco filhos é proprietário de uma agroindústria de suco de uva em Mato Perso, interior de Flores da Cunha. "Estou adorando estar na Expointer, onde estamos com o produto pela segunda vez, e não tenho palavras para agradecer esta oportunidade de venda", afirmou Gasparetto. Como bom italiano, Gasparetto preferiu não citar valores das vendas nesses três primeiros dias da Expointer 2008. Mas fez questão de relatar que são números melhores do que os obtidos com a participação na estréia de Esteio, no ano passado. "Depois que estivemos na exposição de 2007, nossas vendas triplicaram, além de aumentarmos os contatos com outras pessoas, interessadas em adquirir nosso suco", informou.

Conquistas que, segundo ele, começaram há um quarto de século, quando recebeu a visita de uma extensionista da Emater/RS-Ascar. "Ela foi até a minha propriedade, fez a medição da raiz e da umidade da terra, e, com diferenciais como o uso de adubação verde, e nos mostrou a certeza de que a instalação de parreiras produziria um suco de uva de mata nativa, mais natural, impossível", relembrou Gasparetto.

Atualmente, da área de 16 hectares com parreiras, de três "partes" da produção, produz suco natural de apenas uma "parte", como prefere mencionar.

"Tudo isso se deve à Emater, eu não estaria aqui tão feliz, se não fosse a presença dos técnicos na vida da minha família", destacou.

A Feira da Agricultura Familiar é organizada pela Emater/RS-Ascar, Fetag, Fetraf-Sul, Coceargs, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Grupo Ecológico Guayí e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa). As informações partem da Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: