Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Mamona de Ubaí, colheita que vale ouro


A parceria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) com a Petrobras, no Programa Nacional de Biocombustíveis, já vem dando resultados positivos. Depois da colheita de 10 toneladas de mamona, no município de Claro dos Porções, Norte do Estado, agora é a vez de Ubaí, na mesma região, comemorar a produção de 30 toneladas de mamona (sem beneficiar).

Segundo o extensionista local, Márcio Ozael Mendes Antunes, que avalia como muito bom o resultado, a colheita deste ano superou a expectativa e deixou 25 agricultores bem satisfeitos. "Apesar da estiagem, conseguimos uma boa produção, acredito que nas próximas safras, o numero será melhor", prevê. De acordo Antunes, a oleaginosa será vendida para a Petrobras, a R$ 0,88 o quilo. Até o momento, a Emater-MG cadastrou 125 agricultores familiares do município, no Programa.

Convênio entre a Emater-MG e a Petrobrás, assinado em dezembro de 2007, garante assistência técnica a cerca de 15 mil agricultores familiares, em 100 municípios mineiros, para o cultivo de mamona e girassol. De acordo com o Diretor Técnico da Emater-MG, José Ricardo Ramos Roseno, o convênio tem duração de 3 anos e isso garantirá que a usina obtenha 30% de sua matéria-prima, oriunda da agricultura familiar. "A Emater-MG disponibilizou uma equipe exclusiva de 72 extensionistas para prestar assistência técnica a esses agricultores de modo a garantir qualidade à produção, no tempo necessário", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: