Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Municípios podem obter recursos para agricultura familiar

A seleção será feita pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e TecnológicoOutplacement DQueiroz
Outplacement, recolocação profis.
e parceria com os headhunters
www.dqueiroz.com.br
Anúncios Google
--------------------------------------------------------------------------------
Os municípios podem participar de uma seleção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e obter recursos para o fortalecimento da agricultura familiar, ou seja, projetos voltados para a produção de tecnologias, conhecimentos apropriados e inovação tecnológica para a produção familiar.



A seleção será feita pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conforme instruções disponíveis no Edital nº 24/2008 divulgado ontem. O prazo para as inscrições é até 29 de outubro.



As propostas aprovadas serão financiadas com recursos que totalizam R$ 6 milhões, originados do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do MDA.



Os projetos devem contemplar o atendimento de ações compatíveis com as políticas de fortalecimento da agricultura familiar atendendo, de preferência, uma ou mais ações prioritárias, como agroecologia, conservação e uso sustentável da biodiversidade, manejo sustentável de uso múltiplo em sistemas agroflorestais, arranjos produtivos e convivência com o semi-árido.



A idéia do edital é apoiar projetos que contribuam para a promoção da sustentabilidade econômica, ambiental e social e a conquista de melhores condições de inserção nos mercados e na geração de rendas agrícola e não-agrícola.



De acordo com informações do MDA, a meta é financiar pesquisas municipais que contribuam para a elaboração de alternativas para a sustentabilidade rural.



A previsão é que a partir do mês de novembro aconteça a divulgação dos resultados no Diário Oficial da União, para que, no mês seguinte inicie a contratação de projetos.
Fonte: Informações Jornal Meio-Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: