Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Produção e preço dos alimentos serão debatidos em audiência pública da CRA

realizará audiência pública nesta terça-feira (9), a partir das 11h, para debater a crise mundial da produção e dos preços dos alimentos, suas causas prováveis e suas conseqüências no Brasil. O debate deverá abordar a alta de preços internacionais, a especulação financeira e a transformação de áreas de cultivo de alimentos em áreas de produção de biocombustíveis.

Em requerimento para a realização do debate, o senador José Nery (PSOL-PA) argumentou que o Brasil não está imune aos efeitos dessa crise mundial, uma vez que os indicadores econômicos já mostram a influência negativa de tal processo. Segundo ele, tem havido aumentos expressivos nos preços dos produtos derivados do trigo e escalada dos preços do arroz, que levaram o governo a anunciar medidas de contenção de preços de alimentos.

Estão convidados para a audiência pública os ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias; o relator para o Direito à Alimentação das Nações Unidas (ONU), Jean Ziegler; o diretor da Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra) Ariosvaldo Umbelino; e os presidentes das Confederações Nacionais da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fábio Meirelles, e dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manoel José dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: