Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Sema desenvolve ações de educação ambiental na Expoema

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está desenvolvendo um trabalho de educação ambiental junto aos visitantes do stand do órgão, na 52ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema/2008).



Além da distribuição de uma cartilha, contendo os princípios básicos da boa conduta para a preservação do meio ambiente, os visitantes recebem ainda orientações dos monitores sobre os mais diversos assuntos relacionados à fauna e à flora maranhense.



Durante a visitação, são exibidos filmes ecológicos, como o documentário sobre o Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís, localizado no litoral ocidental do Maranhão, nas proximidades do município de Cururupu.



O parque, que possui grande relevância biológica, histórica, científica e econômica, foi criado em 1991 e reconhecido, em 2000, como Zona Úmida de Importância Internacional (Sítio Ramsar), sendo a única região de corais brasileiros a receber este título.

No estande da Sema, os visitantes também são apresentados às principais ações realizadas pelo Governo do Maranhão, na área ambiental. Entre eles, o Projeto Olhos d´Água, direcionado à preservação dos mananciais maranhenses; o Programa Educacional para Reciclagem (P.E.R), o Projeto de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos na Bacia do Parnaíba; as ações para a manutenção das Áreas de Preservação Ambiental, como o Parque Estadual do Mirador, o Itapiracó, entre outros.
Edição: Igor Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: