Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Agropecuária: pecuária intensiva e biocombustivel poderão ser incentivados

SAFRAS (09) - Quem desenvolver pecuária intensiva associada ao cultivo de lavouras destinadas à produção de biocombustível pode receber incentivos especiais do Poder Público. O projeto de Lei n 1.

056/07, do deputado Eliene Lima (PP-MT), que propõe a concessão dos investimentos foi aprovado pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. A proposição é uma emenda ao artigo 103 da Lei n 8.171/91, que trata da Política Agrícola.

Segundo o parlamentar, essa é uma oportunidade de a pecuária ceder parte de sua área para a produção de biocombustíveis sem prejudicar a oferta de carne.

Além disso, ele acha que a proposta coincide com a preocupação mundial de ofertar alimentos, de conter a elevação da temperatura global e de reduzir a dependência do petróleo.

De acordo com Eliene, o biocombustível vai fortalecer a base agroindustrial no Brasil e aumentar a sustentabilidade da matriz energética brasileira, com a criação de empregos e ganhos ambientais importantes.

A proposta será encaminhada agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Comissão de Agricultura da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: