Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Aumenta produção de cajuína na agricultura familiar

Os cursos sobre aproveitamento integral do caju, ministrados por técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), nos municípios piauienses, estão contribuindo para aumentar a produção de cajuína através do trabalho de produtores rurais da agricultura familiar, informou do diretor-geral do Emater, Francisco Guedes.

O Emater vai ministrar novos cursos aos trabalhadores da agricultura familiar nos municípios de Cocal e Cocal dos Alves, na região Norte do Piauí. O técnico agrícola Francisco França, do Emater, disse que, por safra, que dura em média três meses, a produção naquela região chega a 40 mil garrafas de cajuína, sendo produzidas uma média de 200 por dia.

Ele disse que o Ministério da Educação (MEC) está estudando implantar o uso da cajuína na merenda escolar, ressaltando que já existe uma lei de autoria do deputado federal Nazareno Fonteles, do Piauí, que disciplina a inserção dos produtos da agricultura familiar na merenda escolar.

O técnico do Emater disse que tem realizado visitas constantes às comunidades que receberam o curso sobre aproveitamento integral do caju e já existem famílias da agricultura familiar que já produziram 700 garrafas de cajuína durante esta safra, mas querem elevar a produção para 2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: