Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Campanha de vacinação contra a aftosa termina em 30 de novembro

A campanha de vacinação contra a aftosa se encerra em 30 de novembro próximo e o Piauí precisa atingir 80% do rebanho, estimado em 1,6 milhão de cabeças de gado. Essa é a exigência para que o Piauí possa sair da condição de risco desconhecido para médio risco de aftosa, como aconteceu recentemente o Rio Grande do Norte.



Hoje, seis estados no país permanecem na situação de risco desconhecido, No Nordeste, apenas o Piauí, Paraíba e Alagoas continuam com risco desconhecido para aftosa.



Os animais do Piauí não podem sair daqui para ser vendido em outros estados. Há 11 anos não se registrar um só caso.



“O Piauí está praticamente isolado por contar da situação de risco desconhecido para aftosa. Quem traz animais para o Piauí e não consegue vender aqui não pode voltar com os animais, se não passar por uma quarentena”, lembra Edson Ferreira.



Lílian Martins (PSB) elogiou a iniciativa do deputado Edson Ferreira pelo discurso, que segundo a deputada serve para conscientização dos criadores para vacinação do rebanho. No final de novembro chega ao Piauí uma auditoria para avaliar os resultados das campanhas de imunização.



Também apartearam o discurso de Edson Ferreira os deputados Paulo Martins (PT) e Leal Júnior (DEM). “O Piauí tem prejuízos muito grande por conta da permanência do Estado na condição de risco desconhecido. Muitos saíram do Piauí para Minas Gerais e outros estados. O momento é de uma convocação geral para que nossos pecuaristas se sensibilizem para que o Piauí não continuem pagando um preço caro por conta dessa situação”, argumentou leal Júnior.
Fonte: Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: