Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Maringá/PR imuniza 100% do rebanho contra Febre Aftosa

A região sob jurisdição do núcleo da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab), em Maringá, deverá vacinar praticamente a totalidade do rebanho bovino contra a febre aftosa.

Cerca de 435 mil cabeças serão vacinadas e a região de Maringá deverá obter os maiores índices de imunização no Paraná.

O trabalho poderia ser concluído nesta quinta-feira, dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Agricultura e Seab, mas como o governo decidiu por uma prorrogação de mais cinco dias, os fazendeiros perderam a pressa.

Segundo o veterinário Jaime Garcia Scardoelli, da Unidade Veterinária da Seab, em Maringá, os trabalhos estão no fim, pois os fazendeiros estavam preparados para vacinar todo o rebanho até esta quinta-feira.

"Nós fizemos um levantamento junto às lojas que comercializam vacina e todas as doses previstas para esta região foram comercializadas", diz Scardoelli.

Na maioria dos estabelecimentos que vende a vacina não há mais doses.

"Os pecuaristas dessa região não costumam deixar para a última hora", comenta um funcionário de uma casa de produtos agropecuários.

Com a prorrogação do prazo, os criadores terão até o dia 25 para fazer as aplicações e até o dia trinta para fazer a comprovação.

Segundo o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Valter Bianchini, a partir de dezembro, a propriedade que não comprovar a vacinação será visitada pela fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: