Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Município e Estatais discutem a saúde agropecuária em Capinzal

Município e Estatais discutem a saúde agropecuária em Capinzal

O prefeito Nilvo Dorini recepcionou em seu gabinete na última terça-feira, dia 11, os médicos veterinários Antonio Maria Hermes, gerente regional da CIDASC, e Silvanno Ferreto, do ICASA. Na oportunidade, diversos assuntos relacionados a sanidade animal foram discutidos.
No encontro, que contou também com a participação do prefeito eleito Leonir Boaretto e com o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Edson Antônio Cassiano, os convidados expuseram a necessidade de constituir e operacionalizar as estruturas de apoio educativo sanitárias. Destaque para os conselhos microrregionais e municipais de saúde agropecuária.
Legalmente todos os municípios catarinenses precisam ter estas estruturas em pleno funcionamento para dar o suporte necessário que o Estado necessita para a manutenção das boas condições sanitárias, evitando a entrada de doenças, como a febre aftosa, e outras anomalias.
Os profissionais da CIDASC e do ICASA também orientaram as autoridades sobre temas inerentes a defesa agropecuária como: a expedição do Guia de Trânsito Animal(GTA), atualização cadastral do Programa de Identificação Bovina e Bubalina(brincagem), a não realização por parte da estatal dos exames de tuberculose, brucelose e anemia infecciosa eqüina, a criação de animais exóticos, a fiscalização nas propriedades lindeiras ao lago da UHE Machadinho, o funcionamento das barreiras móveis ao longo da divisa com o RS e o PR e também sobre as penalidades que estão sujeitas as propriedades que não observarem a legislação sanitária vigente.
Ao final do encontro, os convidados ouviram do futuro administrador Leonir Boaretto, a informação de que o Município continuará dando o suporte necessário a todos os projetos desenvolvidos pela CIDASC e o ICASA em Capinzal. “Continuaremos apoiando esse importante trabalho que as estatais realizam junto ao segmento agropecuário do nosso município” afirmou Boaretto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: