Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

SAFRAS (19) - Representantes da cadeia produtiva do leite estão reunidos em Brasília, até esta quarta-feira (19), para discutir a qualidade do leite e os desafios para o setor. O objetivo é propor ações imediatas para a produção do leite com qualidade e adequar o produto às exigências do mercado internacional.

O evento acontece no Hotel Nacional, Setor Hoteleiro Sul.

De acordo com o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Duarte Vilela, somente com a implantação das boas práticas na produção, o Brasil estará habilitado a produzir leite seguro e de qualidade, tanto para atender o consumidor brasileiro quanto para se adequar às exigências do mercado externo.

A produção de leite seguro e de qualidade é uma demanda dos consumidores em todo o mundo. O Brasil está fazendo um grande esforço neste sentido. Entretanto, alguns indicadores relacionados à composição do leite e à higiene da ordenha ainda precisam melhorar para se alcançar os padrões mínimos exigidos, diz Vilela.

Durante o encontro, os participantes discutem ações para garantir a inclusão de produtores familiares no âmbito da melhoria da qualidade do leite, ampliar o Programa de Alimentos Seguros (PAS-Campo) para atender todo o país e motivar empresas e cooperativas de laticínios a participarem do Programa. A expectativa é que se crie um PAS-Leite. Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. (AB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: