Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 24 de janeiro de 2009

Matupá vacinou 99,55% do rebanho contra Aftosa



Os índices de vacinação contra a febre aftosa no município de Matupá foram positivos, dos 206.454 animais (bovinos e bubalinos), 99,55% foram imunizados. Os números foram apresentados ontem (quinta-feira), a reportagem a Rádio Cidade, pela supervisora da regional do INDEA de Matupá.



Segundo Renata Bianchi, os produtores estão cientes da importância da vacinação e vem cumprindo rigorosamente as orientações do Instituto, para que a sanidade animal seja assegurada em Mato Grosso. Ao todo 1.750 produtores são cadastrados na unidade local do órgão.



Dos 11 municípios atendidos pela regional, o que apresentou menor índice vacinal foi Peixoto de Azevedo, com 99,19%. Os produtores que não vacinaram ou não comunicaram a imunização ao INDEA já estão sendo notificados. Na regional o índice de vacinação ficou em 99,85%, o rebanho dos onze municípios está estimado em 2.626.253 animais.



Campanha de fevereiro



Uma reivindicação dos produtores de Mato Grosso foi atendida pelas autoridades sanitárias, a campanha de fevereiro deixará de existir, sendo somente realizada na região de fronteira com a Bolívia. O ótimo desempenho do estado, que está há 13 anos sem registrar casos da doença, levou a esta decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: