Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

notícias rurais

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir a situação da cafeicultura brasileira. O grupo será composto por técnicos dos Ministérios da Agricultura, Fazenda e Planejamento e representantes dos produtores. Foram lançados leilões de opções de venda para café, como estímulo à melhoria dos preços no mercado interno. O valor e a quantidade serão divulgados em fevereiro.
Fonte: Diário do Comércio

O IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) planeja certificar, este ano, 800 propriedades de café, de acordo com as metas do Projeto Estruturador Certifica Minas. Estão previstos investimentos de um milhão de reais para esta ação. Em 2008, o IMA conseguiu atingir a meta ao certificar 381 propriedades cafeeiras. Não há restrição para se obter a qualificação. As regiões mineiras com maior número de propriedades certificadas são Sul e Sudeste.
Fonte: IMA

O Ministério da Agricultura teve um bloqueio temporário de 62% em seu orçamento global de 2 bilhões 220 milhões de reais previsto para 2009. O Ministério da Agricultura terá 337 milhões de reais para despesas de investimento até março próximo e 849 milhões de reais para toda a máquina em todo o país. A suspensão dos gastos previstos em lei reflete a preocupação do governo com os efeitos da crise financeira global sobre a economia brasileira.
Fonte: Valor

Uma reunião científica no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em São José dos Campos, pode ser decisiva para definir o papel dos biocombustíveis na luta contra as mudanças climáticas. O objetivo do encontro do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, órgão da ONU, é determinar qual o futuro das energias renováveis, produzindo um relatório que vai guiar políticas públicas no mundo inteiro.
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: