Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Adeal orienta trabalhadores de matadouro

Um prazo de trinta dias, a contar a partir da reunião, será estabelecido para adequação do matadouro às normas da Adeal.
Agência Alagoas

Vigilantes, porteiros, auxiliares de inspeção e marchantes do Matadouro Frigorífico Mafrips, de Rio Largo, foram convocados pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) para uma reunião nesta quarta-feira (18), às 10h. O encontro acontece na sede do matadouro, e fiscais estaduais agropecuários vão explicar o uso correto e a importância da Guia de Trânsito Animal (GTA).

O encontro foi marcado após o departamento de defesa agropecuária da Adeal registrar algumas cargas sem GTA ou com o documento irregular. “Identificamos inconformidades na quantidade de animais transportados, local de destino e registros de vacinação”, explica o chefe da Unidade Local da Adeal em Maceió, Hedivardo Otoni.

De acordo com Otoni, a Adeal está intensificando a cobrança da guia nos matadouros, mas para isso queremos dar uma oportunidade para que qualquer dúvida em relação ao documento seja esclarecida.

Um prazo de trinta dias, a contar a partir da reunião, será estabelecido para adequação ao documento. “Nesse período apenas reteremos a carga até a regularização da GTA, só depois começaremos a multar. Nosso objetivo não é aplicar multas, e sim fazer com que as coisas sejam feitas de forma legal”, afirma Otoni.

A penalidade é de R$ 5.508,00 para o matadouro e de R$ 162,00 para transportadores e donos dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: