Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Criação de caprinos e ovinos ignora a crise


A criação de ovinos e caprinos é um dos poucos setores do agronegócio que conseguirá passar ao largo da crise financeira global. Segundo Francisco Pastor, diretor da Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (Feinco), há espaço para a expansão deste segmento. "Diante da crise, eu estou projetando um crescimento de 20% dos negócios da feira este ano. No nosso setor, quem disser que está em crise, está mentindo", afirma Pastor.

No entanto, segundo o diretor da Feinco, o que falta para o País deslanchar é a organização da cadeia produtiva. Hoje, Uruguai, Nova Zelândia e Austrália são os grandes líderes mundiais de exportação de caprinos e ovinos. No Brasil, apenas 20% desse tipo de carne é produzida em território nacional. Os 80% restantes vêm principalmente do Uruguai.

Pastor ressalta a falta de hábito do brasileiro de consumir cordeiro, mas, por outro lado, alerta de que agora não é o momento para incentivar a demanda interna, porque o País não tem condições, no momento, de atendê-la.

Este ano, a Feinco acontece de 10 a 14 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. O evento, de entrada franca, contará com a exposição de mais de 3.500 animais das mais diversas raças e com 14 leilões. No ano passado, a Feinco movimentou, segundo informações de Pastor, entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões. Este ano, a expectativa do diretor da feira é de obter um incremento de 20% nos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: