Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Defesa Agropecuária realizará primeira reunião

O Comitê de Acompanhamento das Ações de Defesa Agropecuária do Estado de Alagoas realiza sua primeira reunião nesta segunda-feira, 9. No encontro, que acontece às 10h, no Palácio República dos Palmares, o governador Teotonio Vilela Filho empossará os membros do conselho.

Formado por representantes do poder público, produtores e terceiro setor, o comitê foi criado em janeiro e deve acompanhar as ações da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado (Adeal) e da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) no que se refere à implementação das ações de defesa agropecuária no estado.

Entre as prioridades dessas ações está a mudança de classificação em relação à febre aftosa. Mesmo sem registros da doença desde 1999, Alagoas ainda é considerada zona de risco desconhecido da doença. Para alcançar a zona de risco médio precisa comprovar controle sobre o rebanho, vacinação e movimentação de animais no estado. “Solicitamos ao Ministério da Agricultura uma auditoria para março. Aguardamos a confirmação, mas já estamos preparados para o teste”, diz Hibernon Cavalcante, diretor presidente da Adeal.

Além da Adeal e Seagri, fazem parte do comitê representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas, Associação dos Criadores de Alagoas, Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas, Associação Brasileira de Criadores de Zebu, Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas, Sebrae, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Polícia Militar de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: