Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Embrapa apresenta novidades no show rural em cascavel (pr)

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) está apresentando, durante o Show Rural Coopavel 2009, cinco novidades para o produtor rural. São duas cultivares de soja, uma de milho, uma de guandu e um modelo de incinerador de animais.

Inédito no Brasil, o incinerador de animais de pequeno e médio portes tem duas câmaras, uma para a queima dos animais e outra para a combustão dos efluentes gerados. Uma das maiores vantagens desse sistema é que preserva-se o meio ambiente, já que os cadáveres animais deixam de ser lançados na água ou no solo. O equipamento foi desenvolvido pela Embrapa Suínos e Aves (Concórdia-SC) em parceria com uma empresa privada.

As novas cultivares de soja são a BRS 283 e a BRS 284. Ambas apresentam alta capacidade produtiva, ciclo de maturação precoce e permitem uma segunda safra de milho, plantado logo após a colheita da soja. Os lançamentos foram desenvolvidos pela Embrapa Soja (Londrina-PR) e pela Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa.

O BRS 1002 é um híbrido simples de milho desenvolvido em conjunto pela Embrapa Trigo (Passo Fundo-RS), pela Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) e pela Embrapa Transferência de Tecnologia. Entre as características agronômicas, estão o alto potencial produtivo e a estabilidade de produção.

A cultivar de guandu BRS Mandarim promove boa descompactação do solo e incorporação de matéria verde, além de contribuir para a fixação de nitrogênio.

A Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) desenvolveu a nova opção de guandu juntamente com a Unipasto (Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras Tropicais).

Participam do evento 19 unidades da Embrapa de várias regiões do país. O Show Rural Coopavel vai até a próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, e completa duas décadas em 2009. As informações partem da assessoria de imprensa da Embrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: