Pesquisa na Web

Pesquisa personalizada
SEJAM BEM VINDOS AO AGRO INFORMAÇÕES

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Governador recepciona presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e fala do potencial econômico

No final da tarde deste domingo (15) o governador Ivo Cassol, acompanhado do Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Sávio Lessa, e do comandante da Base Aérea, tenente-coronel Sakai, recepcionou o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe e sua comitiva durante escala técnica para abastecimento da aeronave presidencial na Base Aérea de Porto Velho.

Governador Cassol (à direita) explica ao presidente Álvaro Uribe (centro) e ministro o potencial de Rondônia.
Durante cerca de uma hora, Cassol explicou ao presidente e aos ministros que o acompanhavam, detalhes dos investimentos públicos e privados no estado, e o excelente momento pelo qual passa Rondônia.

O presidente Uribe e seus ministros se mostraram bastante curiosos a respeito do potencial agropecuário e industrial do estado, com destaque para as exportações de carne industrializada e grãos, que interessam ao seu país, e a estrada que está sendo pavimentada em direção ao Oceano Pacífico, o que vai facilitar a exportação de produtos brasileiros e sul americanos para a Ásia.

Também quis saber detalhes sobre a construção das usinas do rio Madeira, cujas obras já se iniciaram e foram vistas pela comitiva durante a aproximação para o pouso da aeronave presidencial.

“Apesar do momento que o país está passando, o estado de Rondônia continua crescendo graças às ações da administração estadual: investimos na infra-estrutura da nossa malha viária para escoar a produção agrícola, que cresce a cada ano, vacinamos o gado contra a febre aftosa e estamos exportando nossa carne industrializada, além da construção civil que caminha em ritmo acelerado” resumiu Cassol.

Antes de seguir viagem para Brasília, onde encontra-se com o presidente Lula, e São Paulo, para reuniões com empresários, o presidente Uribe e os ministros que o acompanhavam foram presenteados por Cassol com um livro que detalha, com fotos originais, a construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré, além de folders sobre o potencial turístico do estado na pesca esportiva, convidando-o para conhecer as belezas do Vale do Guaporé e pescar em Rondônia.

O presidente Uribe aceitou o convite e retribuiu, dizendo que espera receber a visita do governador Cassol para conhecer a Colômbia, desejando revê-lo em breve em Bogotá.


Autor: DECOM
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Palavra-chave

Entre em contato comigo

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: